Decidi escrever e publicar um livro.
Deve ser uma daquelas vontades que surgem quando o cara tá chegando perto dos 50. É o meu caso. Faço 50 anos daqui a 20 dias. Exatamente 20 dias.
Também decidi encurtar o caminho e utilizar algo que eu escrevi há algum tempo, que foi um trabalho de conclusão de um MBA que concluí em 2012. E devo fazer o mesmo com os outros TCC que produzi em minha "carreira acadêmica".
Decidi pelo TCC de 2012 por ter sido bastante elogiado, na época, pela banca examinadora, composta por advogados da assessoria jurídica regional do Banco do Brasil. Os elogios foram seguidos de sugestões para que o trabalho fosse publicado pois entendiam que o tema era novo e sem similar no mercado editorial.
Hoje, eu penso que deixei passar uma boa oportunidade. Caso eu tivesse publicado aquele estudo, em 2012, possivelmente não teria parado de produzir conteúdo similar. Mas, são águas escuras passadas.
O livro versará sobre auditoria interna e a possibilidade de se auditar o departamento jurídico de uma empresa. Comecei a me interessar pela pesquisa sobre o tema da auditoria em processos judiciais em 2011, quando iniciei o MBA. Naquela época, eu era auditor interno do Banco do Brasil e tinha participado da elaboração e execução de um grande e abrangente trabalho de auditoria na Diretoria Jurídica da empresa. Encontramos forte resistência daquela área, que não estava acostumada com avaliações feitas por outros setores.
Criei um outro blog para tratar especificamente dessa tentativa de escrever livros, o Escrevendo em Águas Escuras. Você o encontra em https://escrevendoemaguasescuras.blogspot.com/.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário